Waxy Maize

Waxy Maize: o que é, quais são os benefícios e como tomar corretamente

Seja você atleta profissional ou amador na prática de qualquer tipo de esporte e/ou atividade física, uma dieta balanceada aliada à uma suplementação eficaz é indispensável para obter um bom desempenho. O suplemento Waxy Maize têm sido a escolha de quem busca adicionar carboidratos de qualidade à sua dieta – ganhando assim a quantidade de energia necessária para um bom rendimento nos treinos e competições.

O Wayze Maize auxilia na recuperação dos níveis de glicogênio que perdemos com a prática dos exercícios físicos, funcionando assim como uma ótima alternativa para obter os benefícios provenientes dos carboidratos magros. Para que você conheça mais sobre o produto, detalhamos abaixo quais são as principais vantagens do consumo deste suplemento, informações essenciais sobre a sua composição e também algumas orientações de como fazer o uso dele corretamente.

Principais benefícios do consumo de Waxy Maize

É sempre importante lembrar que o uso da suplementação deve se dar levando em consideração os objetivos e necessidades pessoais, de acordo com cada treino, afinal, é possível obter variados resultados com o uso de um mesmo produto. Portanto, listamos abaixo alguns dos principais ganhos que o consumo de Waxy Maize pode trazer:

Potencialização do funcionamento do metabolismo 

Com a ingestão de carboidratos de qualidade o organismo começa a funcionar automaticamente de forma mais eficaz. Você vai observar o aumento na qualidade das reações metabólicas naturalmente, já que o Waxy Maize promove uma liberação gradual de glicose no sangue.

Redução da sensação de cansaço

A forte sensação de fadiga acontece pela perda de glicose na prática de exercícios. Justamente por agir repondo essa fonte de energia, você perceberá que com o uso do Waxy Maize você terá uma melhora na disposição para a prática de atividades bem como um melhor desempenho esportivo.

Ganho de massa muscular

Ao auxiliar na recuperação do músculo este suplemento também atuará na otimização do ganho de massa muscular, agindo diretamente na melhora da sua composição corporal, já que a sua musculatura vai utilizar a energia do Waxy Maize para repor os estoques de glicogênio, permitindo que o consumo de proteínas seja destinado exclusivamente para a reparação tecidual e consequente melhora da síntese proteica.

Qual é a composição do suplemento Waxy Maize?

O Waxy Maize é um suplemento de carboidrato, composto pelo amido ceroso – extraído de um tipo de milho cultivado nos Estados Unidos, o amido ceroso é constituído de 70% de amilopectina e 30% de amilose. O que isso significa na prática? Simples: esta composição é digerida pelo organismo mais rapidamente, aumentando a taxa de absorção sem causar os temidos picos de insulina. Além disso, ele é zero açúcar, livre de glúten e não retém agua, evitando dessa forma os indesejáveis inchaços. É por isso que este suplemento é considerado uma fonte de carboidrato complexo tão eficaz!

Como tomar Waxy Maize corretamente?

O uso do Waxy Maize deve ser escolhido sempre pensando nos seus objetivos pessoais para obter melhores resultados. Por exemplo, o uso no pós-treino é indicado geralmente para atuar na recuperação, pois como o corpo está com os estoques de glicogênio em baixa, é um ótimo momento para consumir o suplemento e fazer com que ele seja aproveitado diretamente pelo organismo. O Waxy Maize é muito utilizado em conjunto com proteínas e aminoácidos, já que apresenta excelente capacidade de atrair outros nutrientes de difícil assimilação, aumentando a absorção e utilização destas substâncias pelo organismo. 

Já o consumo no pré-treino é indicado geralmente em casos nos quais a pessoa precisa de uma boa reserva de carboidrato de qualidade para a prática do exercício. Por exemplo, nos dias em que não é possível fazer uma boa refeição antes de treinar ou em dias de um treinamento muito intenso.

Justamente para uma boa avaliação das suas necessidades e de como este suplemento deve ser ingerido corretamente, é indicado sempre fazer o uso de suplementação sob o acompanhamento de um nutricionista.

Para evitar danos à saúde e efeitos contrários aos desejados, antes de começar o uso de algum tipo de suplemento é de extrema importância buscar informações sobre sua composição.

4 Produto(s)

por página

4 Produto(s)

por página