Beef Protein
O que é o Beef Protein
Se você é maromba ou musa fitness com certeza já ouviu falar por aí do Beef Protein. E para tirar todas as suas dúvidas de consumo e benefícios fizemos um guia completo, confira.
A proteína é o nutriente mais importante para quem quer ganhar massa muscular. Um bodybuilder não existe sem proteína. Isso porque a proteína é a matéria-prima para a construção de todo o tecido muscular. A carne bovina é sem dúvida uma excelente fonte de proteína, mas devido sua alta taxa de gordura e colesterol muitos atletas não a utilizam em sua dieta. Pensando exclusivamente nesse mercado as indústrias de suplementos alimentares desenvolveram uma proteína da carne realmente pura, o Beef Protein!
O Beef Protein é um suplemento alimentar desenvolvido a partir da proteína isolada e hidrolisada da carne, obtida por avançados processos tecnológicos de extração, clarificação, isolamento e hidrólise enzimática, tornando a proteína mais pura, muito mais concentrada, e isenta de gorduras e colesterol.
O Beef Protein possui BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada), arginina e glutamina, aminoácidos que favorecem um equilíbrio positivo de nitrogênio para realização de síntese proteica, além de contribuírem na redução do catabolismo muscular durante o treino intenso, evitando assim, uma possível fadiga muscular.
Benefícios da proteína Isolada e Hidrolisada da Carne
Diferente de um bife de carne, a proteína isolada e hidrolisada tem uma concentração bem maior de proteína quando comparada à própria carne, podendo ser até 350% mais concentrada.
Além disso, o Beef Protein consegue chegar à zero quando o assunto é gordura saturada e colesterol. Para quem busca perder peso e ainda assim ganhar massa muscular, esse tipo de suplementação é muito indicada.
Tudo que a proteína pode fazer pela sua saúde
1. Ajuda A Melhorar A Massa Muscular
Comer proteína suficiente é necessário para construir e manter uma massa muscular saudável, além de suportar tendões, ligamentos e outros tecidos corporais.
Quando a sua dieta está baixa em aminoácidos, a perda muscular pode ocorrer. Isso acontece quando as fibras musculares são quebradas para suportar as necessidades energéticas do seu corpo.
2. Ajuda A Gerenciar Seu Peso
Algumas pesquisas e estudos na área da saúde mostraram resultados conflitantes em relação a dietas ricas em proteína e dietas com baixo consumo de proteína. Mas o certo é que muitos estudos já comprovaram que a proteína tem papel importante na saciedade e seu consumo pode evitar os excessos na alimentação, colaborando para a manutenção do peso corporal.
Pesquisas afirmam que a ingestão controlada de calorias em associação com uma ingestão moderadamente alta de proteínas pode ser uma estratégia efetiva e prática de perda de peso. Alimentos ricos em proteínas promovem maior poder de saciedade quando comparados a carboidratos ou gorduras.
3. Estabiliza Os Níveis De Açúcar No Sangue
A insulina é um hormônio necessário para que os carboidratos, as gorduras e as proteínas sejam metabolizados. No entanto, os carboidratos requerem uma quantidade maior de insulina do que as gorduras ou proteínas. A principal determinação dos níveis de açúcar no sangue é a resposta do índice glicêmico dos alimentos que você ingere.
Comer alimentos com alto teor de carboidratos simples resulta em flutuações nos níveis de açúcar no sangue. O consumo de alimentos ricos em proteína ajuda a prevenir estes picos de glicose no sangue, diminuindo a absorção de açúcar durante as refeições, equilibrando os níveis de energia e mantendo seu apetite moderado.
4. Promove a Saúde do Cérebro
Um dos benefícios da proteína está relacionado à saúde cerebral. As proteínas são necessárias para produzir enzimas, hormônios e neurotransmissores que são essenciais para a função cognitiva. Nosso cérebro requer um suprimento constante de aminoácidos para manter a concentração, foco e níveis de energia elevados.
Diversos estudos já comprovaram que quando a privação de aminoácidos ocorre, o aprendizado e a coordenação sofrem, mas uma vez que todos os aminoácidos necessários são reintroduzidos na dieta, o aprendizado e as habilidades motoras melhoram.
5. Ajuda a Manter Ossos Fortes
Pesquisas comprovam que existe uma associação positiva entre comer mais proteínas e melhorar a saúde óssea. Os efeitos da proteína nos ossos se relacionam com os tipos de alimentos proteicos que estão sendo consumidos e a ingestão de nutrientes importantes para a construção óssea como os minerais cálcio e magnésio.
Uma dieta rica em proteínas e alimentos integrais ajuda a prevenir fraquezas ósseas, fraturas e até mesmo osteoporose, aumentando a absorção de cálcio e ajudando no metabolismo dos ossos.
6. Promove a Saúde Cardíaca
Existe uma relação inversa entre a ingestão de proteína e o risco de doença cardíaca em adultos. Dietas ricas em proteínas aparecem entre um dos remédios naturais para a pressão arterial elevada. Além disso, a substituição de alimentos com carboidratos por proteínas resulta em níveis mais baixos de colesterol LDL e triglicerídeos.
As dietas com consumo de proteína mais elevadas equilibram o açúcar no sangue e tendem a prevenir outras causas relacionadas a doenças cardíacas, incluindo diabetes tipo 2 e obesidade.
Conheça alguns alimentos ricos em proteínas
Os benefícios da proteína podem ser encontrados em alimentos como:
1. Carne de gado alimentado com pasto
2. Proteína de caldo de osso
3. Lentilhas e demais leguminosas
4. Peixe selvagem (salmão, cavala, atum, por exemplo.)
5. Frango orgânico
6. Vegetais como couve-de-Bruxelas e brócolis
7. Sementes como amêndoas e amendoim
8. Kefir e os derivados dele
9. Ovos
10. Quinoa
11. Sementes de abóbora.
Incluir alimentos de verdade e ricos em proteínas vai ajudar você a prevenir o surgimento e o desenvolvimento de doenças. Você terá mais energia e disposição para as atividades do seu dia e manterá o humor equilibrado, desfrutando de uma melhor qualidade de vida.
Comece hoje uma mudança alimentar e aproveite todos os benefícios da proteína.
Quanto de proteína devo consumir para aumentar massa muscular?
A quantidade de nutrientes que devemos ingerir por dia varia muito de acordo com a idade, estatura, peso e da necessidade energética basal de cada pessoa, ou seja, quais são as atividades, se trabalha andando, sentado e se pratica ou não atividades físicas.
Esse cálculo de gasto energético, prescrição e elaboração de dieta é feito por profissionais qualificados, como médicos ou nutricionistas. Mas, para praticantes de atividades físicas regulares, o cálculo gira em torno de 1,5 a 2,0 g de proteína para cada quilo de peso corporal.
Qual a dose diária recomendada de Beef Protein?
Como falamos, a dose ideal de Beef Protein varia de acordo com a pessoa e o objetivo. Recomenda-se consumir de 1,5 a 2 g de proteína para quilo de peso corporal, ou seja, se seu peso é de 70kg, você deve consumir de 105 a 210 g de proteína por dia.
Ao consumir um suplemento de proteína da carne, lembre-se de não exagerar na dose e fracionar o consumo da proteína ao longo do dia. O calculo que passamos acima deve ser dividido em várias refeições diárias, por isso, não adianta usar várias doses de Beef Protein após o treino ou de forma exagerada. Ao consumir proteína em excesso você pode sobrecarregar os rins e prejudicar sua saúde, consuma com moderação e orientação.
Vale lembrar que o Beef Protein é apenas um complemento para sua alimentação e que existem também outras formas de se conseguir proteína de qualidade na alimentação. Alimentos como ovos, peixe, laticínios e leguminosas também são ricos em proteína.
Qual o melhor horário para tomar Beef Protein?
Os melhores horários para se consumir o suplemento Beef Protein são: ao acordar, pois nosso corpo passou horas em jejum e necessita de uma boa quantidade de proteína e imediatamente após o treino.
No quesito velocidade de absorção, o Beef Protein é muito semelhante a Whey Protein, já que ambos podem ser isolados e/ou hidrolisados, o que facilita a digestão. Além disso, ambos possuem pouca quantidade de gordura e fibra alimentar, alimentos que retardam o esvaziamento gástrico.
Agora com todas essas dicas vai ser impossível não ter o projeto fitness em dia! Vamos colocar em prática e incluir o Beef Protein para a sua dieta?