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Roda Abdominal Preta - Energia do Corpo

Opiniões

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Descrição Geral

O que é Roda Abdominal?

Pequena no tamanho, grande na potência: assim é a roda abdominal. A praticidade do equipamento fez com que ele se tornasse uma ferramenta essencial nas academias.

A roda abdominal é um acessório fitness que garante um excelente trabalho para os músculos estabilizadores da coluna, dos braços, das costas e do peitoral. Além disso, proporciona um melhor fortalecimento da musculatura abdominal e lombar, tudo com o máximo de segurança e estabilidade.

O produto é composto por uma roda de polipropileno com pino central em inox produzidos com material de alta qualidade e resistência. A estrutura de metal reforçada que é envolvida por dois pegadores injetados confortáveis e anatômicos, o que melhora a execução dos exercícios.

Através dos exercícios feitos com a roda abdominal você vai promover maior consciência corporal, melhorar a flexibilidade, a coordenação motora, o equilíbrio e a velocidade.

Trabalhar o fortalecimento da musculatura e melhorar o alinhamento da coluna e postura são essências para auxiliar nos movimentos funcionais do dia a dia, como levantar, sentar e agachar.

Os exercícios permitem que você trabalhe seu abdômen tanto na extensão como na contração muscular.

Para que serve a Roda Abdominal?

Ela é uma pequena roda atravessada por uma barra de inox com pegadores anatômicos para o apoio das mãos. Parece um equipamento simples, não é mesmo? Mas, por ser extremamente versátil, ela pode ser usada em atividades que trabalham diferentes pares do corpo, ajudando a exercitar até cinco grupos musculares distintos.

Quer construir músculos fortes e resistentes? Com a roda abdominal isso é possível! Os músculos do abdômen são os mais exigidos em um primeiro momento, mas posteriormente sente-se a diferença também nos músculos da lombar e nos estabilizadores da coluna.

Apesar de ser portátil e fácil de utilizar, o equipamento exige equilíbrio e coordenação do corpo. Para quem é iniciante na atividade indicamos que a roda abdominal seja utilizada juntamente com um colchonete para auxiliar na estabilização dos joelhos.

Pessoas que possuem problemas na lombar, dores nos ombros e fraqueza na musculatura das costas devem evitar o equipamento. Isso porque ele exerce certa pressão na região, e exige um bom controle e força nos ombros.

Assim, exercícios feitos com a roda abdominal devem ser feitos progressivamente, respeitando os limites do corpo para evitar lesões e tensões.

Deixe o corpo em linha reta, com o abdômen contraído e ombros e quadris na mesma direção durante todo o exercício. Dessa forma, evite abaixar o quadril ou arquear as costas no final do movimento.

Benefícios da Roda Abdominal

Apesar de muito eficientes, os exercícios com a roda abdominal são complexos e requerem um maior cuidado com a postura na hora da execução dos movimentos.

A Roda Abdominal é excelente para trabalhar os músculos oblíquos internos e externos e o reto abdominal. A roda é muito indicada para fortalecimento da região abdominal, proporcionando força, resistência e alongamento.

Confira 7 motivos para incluir a roda abdominal nos seus treinos:

  • Melhora o ganho de força e resistência muscular;
  • Melhora a definição muscular e também a hipertrofia;
  • Ajuda a trabalhar o equilíbrio e a coordenação motora;
  • Auxilia no condicionamento físico;
  • Versátil, pode ser usada por iniciantes ou praticantes avançados;
  • Excelente exercício para musculaturas específicas;
  • Possui pegada anatômica e rodas largas, proporcionando excelente conforto e eficiência.

Em uma linguagem mais técnica e específica, exercícios praticados utilizando a roda abdominal exigem a ação de vários músculos ao mesmo tempo, como grande dorsal, deltoides, serrátil, reto abdominal, oblíquo, transverso, reto femoral e até o tríceps.

Exercícios para o abdômen como o tradicional, o reverso, a elevação das pernas, entre tantos outros, geralmente em uma série de 10 repetições logo se tornam uma tarefa simples. Dessa forma você não consegue exercer as quatro regras para o crescimento muscular, que são a sobrecarga, a progressão, a especificidade e a adaptação, ou seja, seu progresso pode ficar estagnado.

No entanto, a roda abdominal supera os problemas descritos porque, embora os exercícios básicos com esta peça não sejam muito mais difíceis do que exercícios tradicionais, algumas das variações mais avançadas são extremamente complexas de serem executadas e trabalham os músculos de forma intensa, exigindo muita força e técnica.

Como usar a Roda Abdominal?

Iniciantes

Ajoelhe-se em um colchonete ou superfície macia. Logo após, apoie as duas mãos nas barras da roda e mantenha o punho na posição neutra. Coloque a roda abdominal em frente aos joelhos e fique na posição de quatro apoios.

Inspire, mantendo os braços e coluna esticados. Faça uma pequena flexão dos cotovelos, leve lentamente a roda para frente e alongue o corpo. Role o equipamento até a metade do caminho.

Por último, expire, retornando à posição inicial. Comece com três séries de 5 a 10 repetições.

Intermediários

Ao contrário da fase iniciante, você irá inspirar, mantendo os braços e coluna estendidos e uma pequena flexão dos cotovelos.

Em seguida, leve lentamente a roda para frente, alongando o corpo até a amplitude completa. Expire e retorne à posição inicial.

O recomendado é fazer de três a quatro séries com 10 a 20 repetições.

Experientes

Comece o movimento em pé. Dobre o corpo e apoie as duas mãos nas barras, mantendo o punho em posição neutra. Posicione a roda abdominal em frente ao corpo no chão.

Depois inspire, leve lentamente a roda para frente e alongue o corpo até ter uma amplitude completa. Faça de três a quatro séries com 10 a 20 repetições.

Qual melhor roda abdominal?

Com tantas opções no mercado fica difícil decidir qual roda abdominal comprar, não é mesmo? Pois bem, ao adquirir a Roda Abdominal Energia do Corpo você vai se beneficiar de um produto composto por materiais de alta resistência e durabilidade. Além disso, a roda abdominal possui peça interna em inox e pegada injetada, ou seja, tudo que você precisa para treinar com segurança.

Sua cor preta é neutra e combina com qualquer ambiente, seja academia, estúdio de treinamento funcional ou sua própria casa. Praticidade e funcionalidade aliadas às variações de exercícios fazem esse produto ser o preferido quando o assunto é trabalhar os músculos do abdômen.  

Conteúdo da Embalagem

  • 01 Eixo de inox;
  • 02 Pegadores injetados;
  • 01 Roda Abdominal fabricada em polipropileno.
Ficha técnica
Código1143
ModeloRoda de Exercícios
CategoriaRoda Abdominal
MarcaEnergia do Corpo
Itens Inclusos01 Roda Abdominal
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