Vasodilatador (NO2)

O que é Suplemento Pre Treino?

A busca pelo corpo perfeito ainda é um dos maiores sonhos das pessoas. Muitos suplementos alimentares foram desenvolvidos para ajudar nessa busca de forma mais rápida e potencializando seus resultados.

Ter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes de qualidade é essencial para um bom rendimento nos exercícios, mas muitas vezes, o uso de algum recurso ergogênico adequado pode ser o diferencial entre as metas e os resultados alcançados, aí que entram os suplementos alimentares.

Os Pre Treinos são suplementos desenvolvidos com compostos de diversos nutrientes que contribuem para um bom funcionamento do organismo, principalmente durante treinos de força e explosão muscular, já que melhoram o fluxo sanguíneo e o transporte de nutrientes para a musculatura.

Para as pessoas que querem melhorar o desempenho e treinam de forma moderada ou intensa, o uso de Suplementos Pré Treino tem como objetivo elevar a prática esportiva a outro patamar, já que possuem substâncias que agem diretamente no sistema nervoso e muscular, promovendo força, energia e disposição. Por este motivo, os pré-treinos e vasodilatadores são os suplementos preferidos de praticantes de Crossfit, Powerlifting e Musculação.

Quais são seus componentes?

Existem muitas composições diferentes de Pré-Treino no mercado de suplementação, mas muitos apresentam como compostos base aminoácidos, carboidratos, cafeína e creatina. Estas substâncias possuem ação direta na melhora da performance física e diversos estudos já comprovam a eficácia destes compostos.

Os Pre Treinos geralmente contêm cafeína ou algum estimulante na composição, são ideais para pessoas que querem e precisam de maior ânimo e pique para encarar a rotina de treinos diária, já que além de força eles vão promover mais energia e disposição.

Os Vasodilatadores são compostos livres de estimulantes (na maioria das formulações) e apresentam alguns aminoácidos em suas composições, como a arginina e alanina. Estes aminoácidos possuem ação vasodilatadora, aumentando o fluxo sanguíneo para a musculatura esquelética, melhorando assim o transporte de nutrientes e a contração muscular. Tudo isso colabora para promover uma diminuição da fadiga muscular e melhoria de desempenho físico.

Para quem é indicado?

Os Pré Treinos são indicados para homens e mulheres que treinam de forma regular e buscam por hipertrofia, definição muscular e melhora de rendimento. Este tipo de suplemento não deve ser consumido por pessoas que apresentam algum problema cardíaco, insônia, gastrite ou sofram de ansiedade, já que sua composição na maioria das vezes é rica em estimulantes, que podem agredir a parede gástrica, causar arritmias e euforia excessiva.

Os Suplementos Pré-Treinos reduzem a fadiga e ajudam a aumentar a força e resistência por meio da creatina e da cafeína, além de garantir resultados mais rapidamente. Porém, as composições que apresentam um conjunto de aminoácidos e creatina são as mais eficientes para o aumento muscular, ou seja, a tão sonhada hipertrofia.

Uso de pré-treino e níveis de glicose no sangue

Para um treino completo, é necessário que a pessoa esteja com uma quantidade adequada de carboidratos no corpo. Mas, por que devo controlar os níveis de Glicose no sangue? A falta de carboidratos na alimentação pode ocasionar em uma baixa quantidade de glicose no sangue, ou seja, o atleta poderá sentir náuseas, vômitos, tonturas, visão embaçada e fadiga, levando a interrupção do exercício, queda de rendimento e problemas para saúde.

Ao usar um suplemento pré-treino, certifique-se de estar bem alimentado, pois o uso deste tipo de produto, principalmente os que contém estimulantes, pode mascarar a falta de energia derivada de macronutrientes como os carboidratos, gorduras e proteínas, causando uma falsa sensação de ânimo e disposição.

Posso fazer alimentação pré-treino em casa?

Sim, a alimentação ainda é o melhor pré-treino que existe e nada melhor que consumir sua refeição em casa, mastigando bem os alimentos e ingerindo nutrientes de qualidade, isto vai garantir uma boa digestão e absorção de todos os nutrientes.

Você pode encontrar diversas receitas de refeição pré-treino interessantes na internet, que mostram como obter o melhor rendimento físico e os melhores alimentos e horários para consumi-los.

A dica é estar sempre bem alimentado, consuma alimentos ricos em carboidratos complexos, gorduras de qualidade e proteínas de alto valor biológico, sem se esquecer das vitaminas e minerais, importantes para diversas funções metabólicas do organismo.

Uma má alimentação antes do treino pode resultar em diversas situações desagradáveis:

  • Perda de Massa Muscular;
  • Sonolência;
  • Falta de Energia e Dificuldade em Realizar os Exercícios;
  • Fadiga Excessiva;
  • Baixa do Sistema Imunológico.

Como deve ser feito o consumo de um Pré-Treino

Os Suplementos Pré-Treino são geralmente vendidos em pó ou cápsulas, facilitando o consumo por pessoas que não dispõem de muito tempo no dia a dia. Por existir uma grande gama de produtos neste nicho de suplementação alimentar, os preços podem variar bastante. Portanto, cabe a você e a um profissional qualificado definirem qual o melhor produto para alcançar seus objetivos e que caiba no seu bolso, evitando frustrações e resultados aquém dos esperados.

Após escolher o melhor suplemento pré treino para a sua necessidade, você deverá consumi-lo de acordo com as indicações do seu médico ou nutricionista. A dose ideal e o consumo vão depender da sua frequência e tipo de treino, sua alimentação e dos objetivos a serem alcançados.

Para que o suplemento faça efeito é necessário que ele seja consumido entre 15 a 45 minutos antes do início do treino. Caso você escolha por um Pré-Treino em pó, você deve lembrar sempre de misturá-lo em água. É importante seguir as informações do fabricante e não exceder as doses recomendadas. Em caso de dúvidas entre quais suplementos alimentares escolher, entre em contato com especialistas que irão apontar os melhores produtos para as suas necessidades.

Quais são as contraindicações dos Suplementos Pré-Treino?

Idosos, crianças, gestantes, nutrizes ou pessoas com alguma enfermidade devem sempre passar pela orientação de um nutricionista ou médico antes de tomar algum suplemento pré treino ou vasodilatador.

Este tipo de suplemento contém uma mistura de substâncias que exigem cautela de consumo, como os estimulantes e a creatina. A maioria dos Pré-Treinos são inofensivos e não apresentam riscos à saúde, porém, o consumo desordenado pode causar alguns prejuízos, principalmente para:

  • Pessoas Cardíacas;
  • Diabéticos;
  • Grávidas;
  • Mulheres em Período de Amamentação;
  • Doentes Renais;
  • Pessoas com Problemas Hepáticos;
  • Pessoas que Têm Dificuldade para Dormir ou Sofrem de Insônia.

O uso inadequado dos suplementos pode fazer com que a pessoa torne-se dependente das substâncias. Podendo ocasionar diversos efeitos colaterais, como:

  • Resistência a Estimulantes;
  • Desequilíbrio da Pressão Arterial;
  • Arritmia;
  • Problemas Cardíacos;
  • Formigamento dos membros;
  • Depressão e Ansiedade.

O que é Suplemento Vasodilatador

O uso de suplementos alimentares pode apresentar diversas ações no organismo, e um composto de aminoácidos completo, por exemplo, pode colaborar para a melhora da recuperação muscular e hipertrofia, porém, pode apresentar funções diferentes quando consumido isoladamente.

Algumas substâncias como os aminoácidos Arginina e Alanina, quando consumidos de forma isolada, vão auxiliar no processo de vasodilatação, agindo diretamente nos músculos e fazendo com que os vasos sanguíneos se abram para um maior fluxo de nutrientes e melhor contração da musculatura.

Para que servem os Vasodilatadores

Ao tomar suplementos vasodilatadores, o corpo se recupera mais facilmente de exercícios físicos prolongados e treinos pesados. Além disso, eles melhoram a performance esportiva em diversas atividades como Crossfit, Academia, Ciclismo e Corridas.

O consumo de suplemento vasodilatador é feito por atletas que buscam por ganho de força e explosão muscular, sem alterações do ritmo cardíaco, comumente associados ao uso de suplementos ricos em estimulantes. Muitas vezes, a própria atividade física intensa e prolongada já causa um grande aumento na frequência cardíaca e para este tipo de atleta pode significar um maior consumo energético, respiração acelerada e diminuição de performance. Nestes casos, o uso de vasodilatador sem cafeína é ideal para manter a atividade física equilibrada e fornecer apenas a explosão muscular necessária para o máximo de desempenho.

É recomendado que os atletas e praticantes de atividades físicas que fazem uso de vasodilatador não façam consumo de bebidas alcoólicas pois pode interferir nos efeitos da substância no corpo e prejudicar a saúde.

Caso você não queira investir em suplementos alimentares, é possível fazer uma refeição rica em alimentos vasodilatadores. Beterraba, chocolate amargo, alho, canela, pimenta, uva, entre outros alimentos, possuem propriedades vasodilatadoras comprovadasemuito interessantes para colaborar com seus objetivos esportivos. 

Ao optar por tomar suplementos vasodilatadores, a recomendação de médicos e nutricionistas não costuma ultrapassar a data de 12 meses da ingestão do produto. É importante manter um acompanhamento para saber se as doses estão adequadas e também para medir os resultados.

Possíveis efeitos colaterais

Todo suplemento pré-treino quando tomado em excesso faz mal, já que a grande maioria contém altas doses de cafeína na composição. No caso dos vasodilatadores é possível perceber alguns efeitos colaterais de quem está abusando destes suplementos, como:

  • Tontura;
  • Náuseas;
  • Dor de Cabeça;
  • Erupções Cutâneas;
  • Retenção de Líquido;
  • Arritmia.

Porém, vale ressaltar que os suplementos vasodilatadores não afetam as veias do coração e muito menos causam alguma interferência no sistema nervoso central. A vasodilatação que ocorre é periférica, melhorando o fluxo sanguíneo para a musculatura.

O que é Arginina

A Arginina é um aminoácido chamado de “condicionalmente essencial”, ou seja, o corpo consegue sintetiza-la através de outros aminoácidos, porém, é considerada essencial, em algumas situações de estresse metabólico. Ela possui também uma importante função na barreira intestinal pela atuação nos mecanismos imunológicos. Além disso, este aminoácido possui papel na divisão celular, na cicatrização de feridas e na remoção de amônia no corpo.

A Arginina é um conhecido precursor de óxido nítrico (NO), exercendo um efeito relaxador dos vasos sanguíneos, sendo fundamental para o processo de vasodilatação, por isso, ela está presente em muitas fórmulas de suplementos vasodilatadores. Além disso, a arginina participa da formação de ureia, do aminoácido ornitina e é peça chave para síntese de creatina, podendo ser usada ainda para formação de citrulina e glutamato.

O consumo de arginina é muito recomendado para pessoas que acabaram de sair de um procedimento cirúrgico e não querem perder massa magra. Ela está presente na formulação de suplementos vasodilatadores fazendo com que mais sangue, oxigênio e nutrientes sejam levados para o corpo. Além disso, elaauxilia na explosão muscular e força durante os treinos, ajudando na recuperação dos músculos após atividades físicas intensas.

Alguns alimentos proteicos são ricos em arginina, como as carnes, peixes e laticínios. Outros alimentos como nozes, chocolates e amendoins também são boas fontes do aminoácido.

O que é Alanina

A Alanina é um dos aminoácidos que compõem as proteínas dos seres vivos e é considerada um aminoácido “não essencial”, ou seja, o corpo pode produzir alanina através de outros compostos e reações bioquímicas. Ela apresenta uma importante ação no metabolismo da glicose, um carboidrato simples que o organismo utiliza para produção de energia.

O aminoácido alanina apresenta função protetora no organismo, pois age evitando o acumulo de sustâncias tóxicas liberadas nas células musculares. Estas substâncias tóxicas são produzidas quando ocorre uma rápida quebra de proteína muscular para satisfazer as necessidades energética.

Os suplementos vasodilatadores geralmente contam com o aminoácido alanina na composição, pois ela auxilia na manutenção do tecido muscular e na redução de fadiga física, além disso ela ainda melhora a sua imunidade. Muitos atletas e praticantes de atividades utilizam a alanina como forma de potencializar os resultados esportivos, já que ela melhora a capacidade de esforço físico, permitindo treinos muito mais intensos.

A arginina em conjunto com a histidina, são aminoácidos precursores para síntese da carnosina, encontrada nas fibras musculares de contração rápida. A carnosina é muito importante em atividades de explosão muscular e resistência física, como triathlon, corrida, ciclismo e crossfit.

Muitos alimentos são ricos em alanina, principalmente as proteínas derivadas de carnes, peixes, ovos e laticínios. Algumas leguminosas e oleaginosas como feijão, ervilha, nozes e castanhas também são boas fontes do aminoácido.

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