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Cama Elástica Jump Trampolim 32 molas - Energia do Corpo

Opiniões

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Descrição Geral

O que é Trampolim Mini Cama Elástica?

Trampolim ou Cama Elástica é um acessório fitness muito usado na ginástica olímpica que foi adaptado para modalidades em academias e estúdios de treinamento funcional. Prático e muito resistente o trampolim ocupa pouco espaço e é ideal para manter seu corpo em forma.

Os exercícios com trampolim são excelentes para o reforço muscular e equilíbrio postural. Acessível a todos, o equipamento não provoca dor nas articulações e pode servir para a reeducação corporal.

Utilizar corretamente seu trampolim é adotar a boa postura para praticar atividade física sem riscos e poder variar com inúmeros exercícios.

O Trampolim Energia do Corpo conta com uma estrutura em ferro soldado medindo 96 centímetros de diâmetro. Seu sistema com 32 molas garante maior resistência e a estabilidade fica por conta dos 6 pés de apoio, todos revestidos com sapatas de borracha com ventosas que aderem ao chão.

Para evitar os riscos de acidentes com as molas aparentes, nosso trampolim acompanha uma capa protetora que reveste estas molas e garante maior proteção e segurança para o usuário na prática dos exercícios.

Agora que você já conhece um pouco sobre nosso trampolim, descubra todos os benefícios que os pulos e saltos sem impactos podem proporcionar para sua saúde e desempenho.

Onde surgiu o Trampolim?

Trampolim surgiu inicialmente como um aparelho acrobático e foi criado pelo professor de Educação Física Gergoge Nissen, nos Estados Unidos. No ano de 1934 Nissen fez um protótipo com molas de ferro e uma cama com tela e borracha, criando anos depois a companhia de ginástica de trampolim.

O aparelho é usado por ginastas que executam uma corrida e usam o trampolim como impulso antes de executar elementos técnicos específicos.

O equipamento virou febre nas academias e estúdio fitness espalhados pelo mundo, principalmente por ser um acessório fitness que não causa impacto e permite uma grande variação de movimentos e exercícios aeróbicos, podendo ser usado por pessoas das mais diferentes idades e biótipos.

O que poucos sabem é que o equipamento já é utilizado em competições internacionais desde o ano de 1964 e desde essa época a cada dois anos ocorrem campeonatos mundiais com a presença de mais de 50 países.

No Brasil o Trampolim chegou pelas mãos do professor José Martins de Oliveira Filho no ano de 1975 e desde então se popularizou.

Curiosidades sobre o Trampolim

Você sabia que a modalidade de ginástica no trampolim criada por George Nissen foi usada como ferramenta para treinar pilotos durante a segunda guerra mundial?

Na época, os exercícios com as camas elásticas serviram como treinamento de pilotos de aviões, paraquedistas e também astronautas. Este tipo de treinamento permitia preparar melhor os militares para simulações de loopings que poderiam ocorrer em caso de quedas livres de aeronaves.

Quais os benefícios dos exercícios com trampolim?

Nas academias, as aulas que incluem o trampolim nos exercícios são uma febre. Divertida e dinâmica, a modalidade melhora o condicionamento físico, ajuda a emagrecer, tonifica os músculos e ainda proporciona maior equilíbrio e coordenação motora.

Atualmente é comum as pessoas procurarem atividades físicas ou treinamentos em grupo que trabalhem o corpo e se divirtam ao mesmo tempo.

As aulas de jump, por exemplo, queridinho nas academias, já se popularizou no mundo todo e muita gente ainda nem tem ideia de quantos benefícios os pulinhos na cama elástica podem proporcionar. Além de fácil execução ele, comprovadamente, traz excelentes resultados.

Se o seu objetivo é emagrecer, tonificar, combater celulite e o estresse vai aproveitar ainda mais os exercícios feitos no mini trampolim ou cama elástica, como também é conhecido.

Aulas de Jump com Mini Trampolim

As aulas de Jump são aeróbicas, as quais os praticantes executam uma série de movimentos diversificados e com intensidades variadas. As aulas são muito dinâmicas, podendo realizar desde coreografias até corridas estacionárias.

Exercícios no Trampolim e melhora da saúde

Exercícios com o mini trampolim também melhoram a capacidade cardiovascular, pois são exercícios que contribuem para que os sistemas respiratório e cardíaco trabalhem da maneira correta, transportando sangue e oxigênio nas quantidades ideais para o coração e para o corpo todo.

Os exercícios com o equipamento proporcionam alto gasto calórico, onde o praticante pode perder até 400 calorias numa aula de 30 minutos. Trabalha a coordenação motora e o equilíbrio, já que é preciso tem muita concentração para realizar os movimentos propostos, levando em conta que a superfície elástica é instável. 

Fortalece os músculos inferiores, pois trabalha e exige estabilidade de todos os músculos dos membros inferiores. A realização constante do jump deixa estes músculos mais fortes e resistentes por causa do esforço que o exercício provoca nesta região.

Ao praticar exercícios com seu trampolim você vai deixar os músculos dos membros inferiores, do abdômen e da região lombar muito mais tonificados e fortes.

Cuidados e restrições no uso da mini cama elástica

Existem alguns cuidados e restrições quanto ao uso do trampolim. Infelizmente não são todas as pessoas que podem praticar as aulas de jump. Por isso, separamos alguns cuidados e restrições para a realização dessa atividade:

  • Pessoas com labirintite não podem fazer jump;
  • Pessoas com problemas nas articulações como no joelho, tornozelo e quadril também devem evitar o jump;
  • Gestantes estão impedidas de praticar essa atividade;
  • Cardiopatas e portadores de problemas na coluna há restrições na prática de jump;
  • É importante realizar uma avaliação médica antes de qualquer atividade física;
  • Os calçados devem ser ideais para prática de exercício, ou seja, tênis plano e sem molas;
  • Sempre faça exercícios com a postura correta e coluna ereta e o calcanhar totalmente na superfície do trampolim, apertando-a;
  • Quando o exercício for muito pesado à coluna deve ser inclinada um pouco a frente;
  • Use o banheiro antes de iniciar a aula, pois o jump faz com que a vontade de urinar seja maior do que o normal;
  • Não pise nas bordas do aparelho;
  • Coloque o aparelho longe de objetos e paredes;
  • Verifique se os pés do trampolim estão firmes e bem apertados.

Características do Produto

Material: Estrutura em Ferro Soldado.

Cor: Preta.

Capacidade: Suporta até 150kg.

Molas: Feitas em Aço.

Lona: Produzida com Material Sannet 2000 fios de Alta Resistência.

Pés de Apoio: São 6 Pés Soldados e Revestidos com Sapatas Emborrachadas.

Agora que você conhece tudo sobre o Trampolim e os benefícios deste equipamento para prática de atividades físicas e para saúde, que tal adquirir o seu e começar a treinar?

Ficha técnica
Código915
Modelo32 Molas
CategoriaTrampolim
MarcaEnergia do Corpo
Itens Inclusos01 Jump Mini Trampolim
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