Kit Caixas de Salto - Energia do Corpo
O que são as Caixas de Salto Jump Box?
As Caixas de Salto Energia do Corpo estão dispostas em um kit (3 unidades) de diferentes tamanhos (pequena, média e grande), encaixáveis uma na outra, as quais o usuário pode, aos poucos, ir aumentando os níveis de dificuldade conforme vai evoluindo na técnica do exercício.
O Kit Jump Box é muito usado para treinos de potência e explosão muscular e exige um grande esforço físico, trabalhando tanto a resistência, o emagrecimento ou o ganho de massa muscular.
O Kit de Caixas de Salto pode ser adquirido por academias, estúdios de treinamento funcional, crossfit, ou para quem deseja treinar em casa e evoluir o desempenho.
Saltar em caixas, basicamente serve para melhorar a resistência e coordenação motora e auxiliar na evolução esportiva. O treino de salto (jump), ajuda a fortalecer e tonificar a musculatura das pernas, coxas e glúteos e pode ser combinado com outros exercícios, como o agachamento, proporcionando um gasto energético maior ainda. Isso vai ajudar a melhorar seu condicionamento cardiorrespiratório e acelerar o gasto calórico.
Os exercícios de salto são muito comuns no crossfit que está cada vez mais presente em academias especializadas, ajudando as pessoas a manterem a musculatura das pernas e glúteos fortes e resistentes.
Treinar saltos em caixas é muito eficaz para queimar calorias e fazer um trabalho completo de coordenação motora com força, explosão e resistência. Este tipo de exercício emagrece e tonifica sem deixar o corpo super musculoso. Por isso, também tem sido muito praticado em sessões de treinos funcionais.
Para que serve o exercício na Jump Box?
Saltar em caixas usando uma jump box é um exercício de pliometria. Os exercícios pliométricos são muito conhecidos por melhorar e aumentar o desempenho esportivo e já fazem parte da rotina de muitas academias. Estes exercícios geralmente são de lançamentos ou saltos e servem, principalmente, para aumentar a potência muscular.
Os exercícios com caixas de salto são considerados pliométricos, já que ocorre um alongamento da musculatura, sendo seguido por uma contração rápida, o que resulta no salto e isso faz com que você trabalhe todo o corpo para executar o movimento.
De modo mais técnico, a pliometria consiste em utilizar os músculos em movimentos rápidos e com explosão, trabalhando sequencias de contrações excêntricas e concêntricas.
Quais os benefícios dos exercícios nas Caixas de Salto?
Mas afinal de contas, por que saltar em caixotes virou febre entre os praticantes de atividades físicas?
Como é um exercício de alta intensidade, seu gasto energético é elevado e pode “queimar” de 800 a 1.000 calorias por hora, ajudando a manter os ossos fortes, e auxiliando no desenvolvimento da musculatura do corpo inteiro, com ênfase nos membros inferiores e core.
As caixas de salto são muito conhecidas pelos praticantes de crossfit, mas pode ser incluído perfeitamente nos treinos funcionais ou na rotina de exercícios em casa.
Mas cuidado, não dá pra sair por aí saltando de qualquer maneira pois é um exercício que exige padrões motores e técnica aprimorada para sua execução. Do contrário, joelhos, quadris e coluna correm sérios riscos de danos permanentes. Por isso, se você for iniciante, é importante ter a supervisão de um profissional habilitado.
O salto sobre caixas tem o objetivo de trabalhar potência muscular, queimar calorias e trabalhar o condicionamento cardiorrespiratório.
A capacidade de explosão muscular ou a potência dos seus músculos é uma qualidade útil para qualquer atleta e para qualquer pessoa de um modo geral. Em uma academia, uma das melhores formas de desenvolver essa qualidade é com o salto na caixa, ou “box jump”, para os adeptos dos termos originais.
Para quem quer emagrecer ele pode fazer parte da rotina já que ajuda no processo de desenvolvimento muscular e ainda colabora para expulsar as gordurinhas indesejadas do corpo.
Como treinar Box Jump com segurança?
Antes de fazer o exercício, é importante tomar alguns cuidados. Não faça o exercício em superfícies muito lisas e escorregadias, procure um lugar com chão antiderrapante. Tome cuidado com as bordas das caixas e procure aquelas com bordas polidas e arredondadas, para evitar lesões.
Se for fazer isso em casa, procure uma caixa com uma superfície ampla na parte superior, que não caia quando você subir nela.
Como em qualquer exercício físico, preste muita atenção à técnica. Se nunca fez, peça ajuda a um profissional de educação física. E lembre-se de fazer seu posterior de coxa absorver o impacto, não seu joelho.
Todo mundo quer pular numa caixa de um metro de altura (ou mais), mas como em qualquer exercício novo, comece devagar e suba aos poucos, a evolução faz parte deste exercício, por isso, não tenha pressa respeite seus limites.
Características do Produto
Material: Compensado Naval
Medidas e Peso:
- Caixa Grande - Altura: 60 cm / Comprimento: 45cm / Largura: 57 cm / Peso: 13Kg;
- Caixa Média - Altura: 40 cm / Comprimento: 50 cm / Largura: 50 cm / Peso: 10Kg;
- Caixa Pequena - Altura: 35cm / Comprimento: 45 cm / Largura: 40 cm /Peso: 7Kg.
Código | 910 |
Modelo | 3 Caixas |
Categoria | Equipamentos |
Marca | Energia do Corpo |
Itens Inclusos | 01 Kit Caixas para Salto |